segunda-feira, 20 de julho de 2009

Biblioteca Pública para crianças - Por Iulo Lobo

Hoje fez um belo sol pra um sábado, um dia maravilhoso para passear. Aproveitei a companhia do meu irmão mais velho e decidi levar minha filha caçula na Biblioteca Pública dos Barris. Lembrei que há tempos, antes de morar fora de Salvador, levava minha filha mais velha, que hoje tem 11 anos, para a área infantil da Biblioteca. Era uma alegria imensa para minha primogênita poder passear pela área infantil, não só pelos livros, mas pelo palco e todo o espaço reservado para o audiovisual.

Cheguei na Biblioteca já pensando em fazer um cartão para a pequena quando fui informado por dois funcionários da recepção que apesar da biblioteca funcionar aos sábados até o meio dia, a área infantil não mais funciona naquele dia, somente de segunda a sexta, no horário comercial.

Não posso negar minha decepção, até por este motivo decidi escrever este texto. Terei de aguardar até as minhas férias para minha filha poder conhecer a biblioteca.

Ora, se na maioria das famílias os pais trabalham durante a semana, em horário comercial (com direito aos engarrafamentos do trânsito de Salvador) e se as crianças estão freqüentando a escola, por que motivo não é mais oportuno abrir o espaço infantil da Biblioteca Pública aos sábados?

O jeito foi levar a pequena para uma das megastores de um shopping da cidade e dividir com um grande público os seus espaços apertados. Minha filhinha de quase 2 anos de idade não vai mais querer um cartão de biblioteca e sim um cartão de crédito.

O site da Biblioteca pública do estado da Bahia é http://www.fpc.ba.gov.br/biblioteca_bpeba.asp


Iulo Lobo é economista e servidor público federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas vou dar uma lida antes, mas tenha certeza de que em breve seu comentário estará publicado.