quinta-feira, 30 de julho de 2009

Felicidade é precisar de pouco

O mundo globalizado vem se transformando em palco de uma guerra silenciosa onde o grande objetivo é reunir a maior quantidade de riquezas materiais.
Somos sistematicamente levados a crer que a nossa felicidade suprema está diretamente ligada a possuirmos o poder de comprar tudo aquilo que nos é inteligentemente divulgado pelos profissionais da mídia, nos forçando a fazer parte dessa guerra diária.
Porém essa guerra tem levado muitas pessoas a situações de grande estresse, principalmente ao descobrirem que estão se tornando escravas dessa onda consumista.
A partir dessa descoberta inicia-se um processo de reflexão e, geralmente algumas pessoas chegam a conclusões interessantes, passando a entender que além desse mundo globalizado não há mais nada. Somente a possibilidade de possuir coisas inúteis e que essas inutilidades pertencem tão somente a esse mundo criado para manter vivo o ciclo vicioso do consumo.
Algumas pessoas não conseguem se livrar desse sistema, mas outras passam a tentar descobrir o "algo mais" que os livrará dessa letargia, passando a valorizar pequenas coisas, a crer mais em Deus e, principalmente, comungar com a natureza momentos simples como um pôr do sol ou um banho de cachoeira na companhia de parentes ou bons amigos.
É nesse exato momento que se quebra uma barreira em que o homem deixa de ser um mero teleguiado e passa a ver que a verdadeira felicidade consiste em uma vida de paz e felicidade.

Fernando Camelier

3 comentários:

  1. Fernandinho, brilhante reflexão! Esse tipo de pensamento deveria fazer parte do nosso dia-a-dia para que não caiamos nessas armadilhas de consumo exacerbado. Um grande abraço!

    Reinaldo Moreira

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por ter o primeiro comentário do Blogstorm. Aproveitem pra dar uma olhadinha no Blog do professor Reinaldo. Lá tem muita coisa sobre marketing e logística, além de atualidades. Vale conferir!

    ResponderExcluir
  3. A globalização é um termo que se refere aos fenômenos do âmbito da produção e da comercialização de produtos.
    Facilitando para o grande consumidor e muitas vezes destruindo muitos lares e famílias.

    ResponderExcluir

Para evitar problemas vou dar uma lida antes, mas tenha certeza de que em breve seu comentário estará publicado.