terça-feira, 31 de maio de 2011

Homofobia, uma idiotice sem tamanho - Por Fernando Camelier









As pessoas ficam divididas por um assunto que é tão básico. Cada pessoa tem o direito de escolher a sua parceria sexual e isso é algo que cabe a cada um não tendo o outro nada a ver com isso.
Agora se deve ter em mente que direitos também trazem atrelados os deveres e o respeito ao próximo é o mais importante de todos.
Por exemplo, nas passeatas gays se vêem milhares de pessoas demonstrando publicamente o afeto sexual que tem uns pelos outros esquecendo que em uma relação o mais importante é que se resguarde a imagem de seu parceiro e a sua própria.
Recebi recentemente um e-mail com uma carta aberta de um gay que, pelo que me parece, é um dos poucos sensatos que existem por aí.
Resumindo, essa carta diz que ele se sente normal como qualquer heterossexual e em sua opinião, expressar sexualidade é uma doença.
Depravados, pedófilos, pervertidos machões mulherengos e bichas loucas estão no mesmo barco. Paradas gays são uma apologia à bizarrice e ao uso de drogas em que ele chama de movimento de bichas enlouquecidas que querem transformar o mundo em um grande puteiro-hospício gay.
Aceitação é simples e deveria ser normal, aceitar a sexualidade de cada um é algo que não vai tirar pedaço de ninguém, desde que isso não influa em si próprio. É aquele lance de “O seu direito termina onde começa o direito do próximo”.
Não vou aprofundar o assunto, pois esse não é o foco, mas alertar que existem muitas outras coisas mais importantes pra se preocupar, como por exemplo, a corrupção que gera a falta de cultura e educação que estão presentes em TODOS os setores da sociedade.
Com esse artigo não quero julgar quem esteja certo ou errado, apenas quero demonstrar que em todos os lados há disparidades que ao serem corrigidas farão com que o mundo seja um lugar melhor de se viver. Precisamos acabar com a intolerância em todos os sentidos e procurar viver uma vida de paz.

2 comentários:

  1. Eu tenho orgulho de ser branco e respeito os negros, índios e amarelos. Também tenho orgulho de ser heterosexual e respeito os homosexuais. Acontece que não ando com uma camisa ressaltando os meus orgulhos, as minhas escolhas. Afinal, tenho orgulho de ser humano e como humano cresço, descubro, erro, acerto. Como humano eu sou como qualquer um. Como humano, comprarei uma camisa na qual esteja escrita "Orgulho de Ser Humano" e participarei de uma passeata pelos "Direitos dos Humanos". Qualquer outra camisa ou passeata não tem relevância, pois sou humano, igual a você.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a visita... te convido a conhecer o nosso blog com resenhas gastronomicas na cidade de Salvador. E se você já conhece, não deixe de nos acompanhar pois hoje a noite estaremos lançando um concurso de resenhas onde vc irá participar com sua experiencia (nao esqueça de fotografar) e concorrer a premios saborosos! te aguardamos!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para evitar problemas vou dar uma lida antes, mas tenha certeza de que em breve seu comentário estará publicado.