domingo, 15 de maio de 2011

Webjet: Suicídio nos ares por Káthya


Comprei o bilhete aéreo através da internet saindo de Salvador com destino a Fortaleza no vôo 5834 saindo às 15h33min e chegada ás 17h20min h; ao falar com amigos fui alvo de gozação tipo: “vai de “buzu” /ônibus que voa, cuidado porque você poderá tentar levantar, e o assento não se desprende de tão apertado que fica o espaço para as pernas, a tripulação deve ter feito curso para transporte rodoviário, o que vai deixar de herança para os amigos, já fez o testamento “... E por aí vai. Confesso que até briguei e arrisquei.
Ao chegar para despachar a mala encontrei várias pessoas que se amontoavam, e não sabiam a quem se dirigir vez que no balcão da companhia não havia informação do cancelamento do vôo. Sem ainda acreditar e após várias tentativas fui informada de que deveríamos aguardar até ás 16 horas para ir ao balcão da TAM. Pensei comigo mesma: Isso não esta acontecendo!
De repente, uma moça ainda com ar de quem estava acordando diz:
- Cheguei agora e só sei que houve problema na aeronave, falem com a supervisora.
Procurei a tal pessoa e fui atendida por um homem que era da Empresa e apenas confirmou que não haveria o vôo, que também achava um absurdo, que sentia muito se eu teria prejuízos em negócios com hora marcada em meu destino, mas ele não tinha jeito a dar.
Liguei para a ANAC prestei reclamação, recebi número de protocolo, porém sentei e esperei até ás 20h43min h quando embarquei na TAM e fui cordialmente tratada por toda a equipe desde o balcão no aeroporto até o desembarque.
Entretanto, o que seria de mim que já estava com o bilhete para retornar no domingo pela webjet no vôo 6720 ás 15.37 horas? Mais uma vez preferi não pensar no pior e quando o tal webjegue decola, o desespero: um calor insuportável, passageiros reclamando em voz alta, as aeromoças (?) despreparadas e mal educadas, o caos estava estabelecido e o jeito foi orar.
E DEUS nos ouviu porque ao pousar estupidamente no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães ouvimos um estouro tremendo, um fedor de fuselagem queimando, e antes mesmo que ouvíssemos a mensagem para levantar estávamos de pé, e aterrorizados ouvimos em voz alta a tripulação comentar acidente com a aeronave.
Só me restou olhar para os que ainda iriam até Porto Alegre e dizer: CORAGEM! Se trocarem para outra companhia agradeça e siga rápido, pois só posso sugerir que a WEBJET inove oferecendo pacotes com as aeronaves em solo para que as crianças possam ter idéia do que poderia ser um avião... Nem pensar em voar!
Respeito, dignidade, cordialidade, segurança, princípios básicos para com os deveres da aviação estão totalmente desconhecidos quando se trata da WEBJET, portanto se pretende arriscar a sua vida, siga em frente e cometa um suicídio nos ares.
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Káthya tem alguns artigos publicados no blogstorm. Confira nos artigos anteriores.
Putz... Depois desse relato nem pensar mais em voar na Webjet. Na Web só navegar...

3 comentários:

  1. Relato muito interessante. Reforçou ainda mais a minha visão sobre a empresa. No último dia 06/05 um amigo meu foi ao Rio rever a família por um voo da WebJet que saiu aproximadamente às 03:00. No momento da decolagem, com a proa da aeronave já levantada, uma das portas soltou uma das travas, causando um enorme barulho e submetendo o comandante a cancelar o procedimento e parar NO FINAL, mas exatamente NO FINAL da pista. Particularmente creio serem mais que suficientes esses dois relatos e serviram de motivação pra que eu, que nunca viajei pela WebJet, o faça.

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  2. Sem querer ficar do lado da empresa, mas já peguei muitos voos da companhia webjet de Salvador para Fortaleza, afinal toda a minha família é de lá, e nunca aconteceu isso comigo. Sei que é muito chato quando isso acontece, mas acredito que com a concorrência de companhias você deverá optar pela qualidade e não pelo preço.

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  3. Eu, graças a Deus, nunca tive problemas com a Webjet, mas fiz duas viagens de Brasília para Salvador em aeronaves dessa empresa e não foi nada confortável. Eram aeronaves antigas e extremamente apertadas, o serviço de bordo era fraco e era visível que a manutenção geral era malfeita.
    É importante entendermos que nem sempre preços baixos significam falta de qualidade, pois outras empresas nos oferecem descontos e entregam muito mais que a Webjet.
    Não quero fazer uma apologia contra essa empresa, mas eu não a escolheria novamente, nem se o desconto fosse muito bom.

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Para evitar problemas vou dar uma lida antes, mas tenha certeza de que em breve seu comentário estará publicado.