terça-feira, 27 de agosto de 2013

Amor à Vida por Lucirino Fernandes


Qual é a MORAL DA HISTÓRIA passada na novela da TV GLOBO (às 21h)? 
Nas férias assisti uns 4 capítulos (fazia tempo que não assistia novela) e realmente não consegui entender a mensagem do digníssimo autor (o que é o tal “Amor à Vida”):
O cerne da novela é uma família TRADICIONAL. O pai (Antônio Fagundes, Presidente de uma Clínica de renome), que no dizer de hoje pode ser chamado de preconceituoso, homofóbico, conservador e autoritário, trai a esposa com sua secretária (que busca ferrar com ele no futuro – sentimento de VINGANÇA), contudo, no passado gerou uma filha fora do casamento (Paloma de Oliveira), bem como já “pegou” a mulher do filho. O coitado do filho (Matheus Solano) assumiu a paternidade sem saber do caso, mas não demonstra qualquer afeto por seu filho (na verdade ele é um gay buscando sai do armário e ser FELIZ com seu verdadeiro amor). 
A filha (Paloma de Oliveira) se apaixona e engravida de um MACONHEIRO (também vítima das circunstâncias da vida), mas, quando a criança nasce, o irmão (Solano) SEQUESTRA e ABANDONA criança em um lixão. No mesmo dia a criança é achada por um homem (Salvador) que é pai em face do VÍNCULO AFETIVO ( mas FALSIFICA DOCUMENTO para se apresentar como pai). Mais tarde o pai aparece (o maconheiro redimido), sequestra a criança (filha biológica) e demonstra sinais de que é um SOCIOPATA, sendo ajudado por amiga (mulher com relações estreitas com TRÁFICO DE DROGAS).
O filho gay (Solano) diretor da Clínica sacaneia e esculhamba com todo mundo (CRIMINOSO ESPERTO), mas que na verdade é uma vítima do pai HOMOFÓBICO (a mãe não é conservadora, pois, entender a homossexualidade do filho – uma boa mãe). 
Na Clínica trabalha dois médicos heterossexuais casados formalmente, mas que na verdade são apaixonados (a paixão é traduzida como transar no carro, na clínica, onde der - como faz os animais - rsrsrsrs). Na Clínica trabalha um advogado gay que quer ser pai e para isso transa com a amiga de seu parceiro para enfim realizar seu sonho de ter uma FAMÍLIA HOMOAFETIVA (o sexo com a mulher é um sacrifício necessário, fato que em nada altera sua homossexualidade). Ademais, existe na clínica uma mulher que é doida para perder a virgindade a qualquer custo, mas nunca da certo.
Na Clinica existe ainda um Médico (casados por duas vezes) com alto cargo, mas que perde a memória e se casa com mais uma mulher (Bigamia). Após recuperar a memória ver a realidade e fica confuso e indeciso entre duas mulheres (uma rica e outra pobre). A mulher pobre possui uma única filha (engraçada e piradinha - fora da casinha) que também tem um único objetivo: dar o tal GOLPE DA BARRIGA em um milionário (ensinamentos da sua mãe) e para isso abre mão de tudo, inclusive, do seu amor verdadeiro (um cara chamado de PALHAÇO).

BEM, ESSE É O RETRATO QUE A GLOBO MOSTRA DA FAMÍLIA BRASILEIRA E QUE TODO MUNDO ACHA GRAÇA!

Lucirino Fernandes é um grande amigo e colega de trabalho na Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas vou dar uma lida antes, mas tenha certeza de que em breve seu comentário estará publicado.